Como manter seus negócios e sonhos em movimento durante a quarentena

Certamente estamos vivendo em um período muito delicado em nossas vidas e muitas coisas que tínhamos como certeza, agora despertam muitas dúvidas.

Vários setores da economia estão sendo afetados diretamente pela pandemia da COVID-19 e os estabelecimentos que oferecem refeições, bebidas e lazer são uns dos mais afetados.

Apesar da paralisação dessas atividades, é necessário primeiro aceitar que é um momento passageiro. Essa perspectiva ajuda os empresários a continuar trabalhando em seu negócio com dedicação e cuidado.

Mas, o que pode ser feito para continuar focado e atento ao mercado?

Aqui vão algumas dicas que nós da equipe do GoOut, podemos dar para você, que tem um negócio no setor de bares, restaurantes e eventos. Esperamos que você possa refletir e planejar seus próximos passos. Afinal, essa situação veio para mostrar que precisamos nos reinventar sempre, não é?

Primeiro, como dito anteriormente, entenda que este é um momento passageiro, e que não podemos deixar de trabalhar, estudar e buscar o melhor para nós e para nosso negócio.

O ser humano gosta de viver em coletividade, e o melhor momento depois que a quarentena acabar, será o momento dos reencontros. Promover os reencontros e oferecer o melhor acolhimento que as pessoas vão buscar (e precisar), será seu papel. Comece a trabalhar esse pensamento para entender a importância do seu negócio nos dias que virão.

Segundo, se você ainda não fez isso, agora é uma boa hora para rever o modo como seu estabelecimento funciona: será que o visual do seu estabelecimento segue no mesmo conceito e tema proposto pela casa? Tem algo no cardápio que pode ser melhorado? Há alguma promoção que você possa fazer? Está tudo certo com as instalações do bar, banheiros, caixa…? Fazer esse check list e corrigir problemas, deixará seu estabelecimento pronto para receber novamente seus clientes.

Terceiro: trabalhe e converse sempre com sua equipe e com aqueles que são importantes para o funcionamento e atendimento, são eles quem estarão cara a cara com os seus clientes. Funcionários satisfeitos e em sintonia com os seus superiores promovem um ambiente muito mais agradável e simpático.

E finalmente, a quarta dica é reunir todas essas informações, avaliações e novas ideias em um local onde o cliente possa ver tudo aquilo que você oferece. O GoOut é um aplicativo que é capaz de fazer isso, onde você pode informar todos os serviços do seu estabelecimento, cardápio, programação de música e eventos, promoções e muito mais.

O seu trabalho e cuidado com o cliente será visto e reconhecido. Os usuários poderão ver no seu estabelecimento, de forma rápida e clara, tudo aquilo que precisam para finalmente poder sair de casa e se divertir.

Esperamos que nossas dicas possam ter ajudado e se quiser saber mais sobre o aplicativo, entre em contato conosco.