A comida de boteco de cada região

Os botequins são os estabelecimentos preferidos de quem gosta de se reunir com os amigos e compartilhar bons momentos com petiscos e bebidas boas. E você conhce as comidas de botecos de cada região?

É claro que cada cidade possui sua própria cultura e por isso o menu pode ser bastante diversificado dependendo da localidade.

Mas esse tipo de comida é tão popular que existe até mesmo um concurso que elege os melhores petiscos dentre os estabelecimentos do país, se chama Comida di Buteco’.

No post de hoje vós vamos te contar quais são os pratos típicos servidos em alguns botecos ao redor do país. Continue a leitura e confira!

Bolinho de Bacalhau – Uma das mais tradicionais comidas de boteco

A comida de boteco característica de algumas cidades da região sudeste é o bolinho de bacalhau. Esse salgado é item obrigatório nos melhores bares, já que combina super bem com uma cervejinha gelada.

Carne de Onça – Comida de boteco bem conhecida no Paraná

Em Curitiba, o petisco ‘Carne de Onça’ virou patrimônio cultural. Esse prato típico é feito com carne bovina crua com temperos em cima, algo que não agrada o paladar de todos os clientes. Porém é servido há pelo menos 50 anos nos botecos da cidade.

Iscas de peixe – Presente em diversas regiões do país

Essa é certa nos cardápios de estabelecimentos de cidades praianas. É uma opção muito procurada por clientes, pois combina muito bem com o clima, ambiente e cerveja.

Fígado com Jiló – A comida de boteco tradicional de BH

O Fígado com Jiló é a pedida ideal de tira-gosto no Mercado Central de BH. Uma combinação que para quem não conhece, um tanto estranha, mas muito bem recomendada.

O prato é encontrado com mais facilidade em botecos de Belo Horizonte, porém também está presente em outras regiões, como no Espírito Santo.

Bolinho de Feijoada – Sucesso no Rio de Janeiro

A feijoada já é associada internacionalmente com o Rio e, portanto, é claro que esse prato estaria presente nos botecos em forma de aperitivo. Que foi aprovado e hoje é encontrado várias regiões do país.

O Bolinho de Feijoada é também bem atrativo para os estrangeiros da Cidade Maravilhosa, sendo a feijoada um prato típico do Brasil, nada melhor para quem quer aproveitar e curtir um jogo de futebol, reunir com os amigos e apreciar o entardecer nas praias.

Dadinho de Tapioca – A comida de boteco que agrada a todos os paladares

O aperitivo normalmente é feito com leite, queijo coalho e tapioca, podendo ser acompanhado de molho levemente picante e/ou agridoce.

Esse petisco agrada a todos os paladares, pois possui diferentes formas de preparo, tendo inclusive versões veganas.

Torresmo – O preferido

Não podemos de deixar de falar do Torresmo, que é o preferido da grande maioria dos botequeiros de plantão, e de qualquer região do Brasil.

É inegável que um bom torresmo, na dose certa de carne, gordura e crocancia, casa perfeitamente com uma cerveja!

Agora outras opções muito comuns no cardápio de botecos

  • Mandioca frita
  • Coxinha
  • Batata frita
  • Linguiça Calabresa Acebolada
  • Bolinho de arroz
  • Pastéis
  • Frango a passarinho
  • Quibe
  • Espetinho de carnes e frango
  • Tábua de frios

Considerações finais

Se esse artigo te deixou com uma vontade de comer algum petisco, não tem problema. No GoOut você encontrará os melhores estabelecimentos com as mais diversas opções de pratos diferenciados para você apreciar.

Ainda, é importante lembrar que embora cada região tenha uma comida de boteco típica, é possível encontrar esses petiscos em qualquer local do país.

E para você? Qual o seu aperitivo ideal?

Você sabia que pode alcançar maior público ao cadastrar o seu cardápio no GoOut? Clique aqui e conheça mais sobre essa plataforma. Em breve o lançamento.

Enquanto o app não está no ar. Confira nossos textos semanais aqui no Blog, com conteúdo para você e seu negócio.